PUB
Cin

Clérigos integra Rede Portuguesa de Museus

Clérigos integra Rede Portuguesa de Museus

O Ministério da Cultura reconheceu, em Diário da República, a certificação do Museu da Irmandade dos Clérigos como um dos novos membros da Rede Portuguesa de Museus, decisão que entra esta terça-feira em vigor.

O padre Américo Aguiar, presidente da Irmandade dos Clérigos, declarou que “é com grande alegria, mas também com elevado sentido de responsabilidade, que acolhemos a credenciação do Museu da Irmandade dos Clérigos e a sua integração na Rede Portuguesa de Museus”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O reconhecimento pelo Ministério da Cultura vem dar por cumprido “o compromisso assumido em 2011 de devolver à cidade e ao mundo todo o edificado dos Clérigos, bem como o seu património artístico, apontou o padre Américo Aguiar, sublinhando estar provado que é possível conseguir “culto e cultura, tradição e modernidade, empreendedorismo e solidariedade, tudo de mãos dadas”.

Refira-se que o Museu da Irmandade dos Clérigos divulga património relativo ao conjunto arquitetónico dos Clérigos que, classificado como Monumento Nacional desde 1910, integra a torre apontada como ‘ex-libris’ do Porto, a respetiva igreja e a Casa da Irmandade, musealizada em 2014.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer - sacão