Philips

Circunvalação vai estar cortada ao trânsito

Circunvalação vai estar cortada ao trânsito

No próximo sábado, 28 de janeiro, está previsto corte de trânsito na Estrada da Circunvalação. O condicionamento acontece no troço compreendido entre a Rua Nova do Rio e a Rua Dr. Eduardo Santos Silva, entre as 08h00 e as 18h00.

De acordo com informação avançada pelo Jornal de Notícias, com base num comunicado divulgado pela Infraestruturas (IP) de Portugal, o corte de trânsito deve-se à “intervenção de abate e destruição de uma árvore [plátano]”, afetada por uma bactéria.

“A IP vai realizar uma intervenção de abate e destruição de uma árvore [plátano] no quilómetro 9.6 da Estrada da Circunvalação e o trânsito vai ser desviado para vias municipais, que estarão devidamente sinalizadas”, lê-se.

Em causa está a “Xylella fastidiosa, uma bactéria vascular que afeta o xilema das plantas, sendo transmitida por insetos”.

A intervenção deverá “proibir o trânsito, exceto dos transportes públicos e acesso a garagens na estrada, no troço compreendido, num raio de 75 metros e conforme sinalização a estabelecer no local”, informou a Câmara Municipal do Porto, citada na publicação.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem