
Desde a passada sexta-feira e até ao próximo dia 15 de agosto que a Ascendi está a realizar “intervenções de beneficiação do pavimento na A4 e A41”. As intervenções em causa estão a ser realizadas em “período diurno e noturno”, faseadamente, e implicam alguns “condicionamentos e cortes de trânsito”.
Desta forma, a operadora informou que entre segunda e terça-feira, dias 13 e 14 de julho, há “condicionamento de tráfego no sublanço entre Guifões/Custóias, no sentido Porto/Matosinhos”.
Já nos dias 14 e 15 de julho, será efetuado “corte de trânsito no Nó da Ponte da Pedra, na entrada para a A4, no sentido Ponte da Pedra para Matosinhos”, pelo que os utentes são aconselhados a seguir o percurso alternativo.
Na quarta e quinta-feira, 15 e 16 de julho, haverá corte de trânsito no Nó de Sendim, na saída da A4, nos sentidos Custóias para Viana do Castelo (A28) e Custóias para Porto (A28). Nesse sentido, a Ascendi recomenda esta alternativa.
De acordo com a Ascendi, os desvios e condicionamentos estarão assinalados no local, pelo que recomenda aos utilizadores que circulem “com maior precaução” e contem “com mais tempo para o percurso, para chegar ao seu destino em segurança e dentro da hora prevista”.
“A realização destas obras irá melhorar a qualidade do pavimento, pelo que agradecemos a sua compreensão para os transtornos causados”, conclui o comunicado divulgado pela operadora.