PUB
Recheio 2024 Profissional

Circuito automóvel regressa a Vila Real a 8 e 9 de julho

Circuito automóvel regressa a Vila Real a 8 e 9 de julho
Para além das competições automóveis, o 48º Circuito de Vila Real vai apresentar um desfile de motos, que servirá para avaliar a capacidade da pista para acolher provas desta modalidade.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

As emoções da velocidade estão de regresso, no próximo sábado e domingo, à cidade transmontana, depois de ter acolhido, a 24 e 25 de junho, o Campeonato do Mundo de Carro de Turismo (WTCC).
Para o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, esta “será mais uma oportunidade para acelerar Vila Real na área do comércio, da hotelaria, do turismo e da animação. Este é o circuito mais desejado em Portugal”.
O 48.º Circuito Internacional de Vila Real apresenta algumas novidades, nomeadamente o regresso à cidade de uma categoria internacional de fórmulas, com a vinda da Fórmula 4, acompanhada pelo TCR Ibérico (onde se inclui o Campeonato Nacional de Viaturas de Turismo), o Campeonato Nacional Legends, o troféu Super 7 by Kia e um Festival de Motos.
Rui Santos adiantou à agência Lusa que, nas provas automóveis, estão já cerca de 140 pilotos inscritos.
Quanto à demonstração de motos, o autarca disse tratar-se “de um teste à capacidade do circuito” a estas provas.
“Os pilotos das motos dar-nos-ão indicações para saber se é possível ou não ter novamente competição de motas em Vila Real. O circuito está homologado para carros e queremos ver se serve para motas, atendendo às especificidades de segurança que hoje existem, e se não serve que alterações é que são precisas fazer”, explicou Rui Santos.
O programa vai incluir ainda um desfile de motos Harley-Davidson e exibições em pista de motos de competição.
Este festival marca o regresso das motos às ruas de Vila Real, algo que já não acontecia desde 1993.
O evento é organizado pela autarquia local, Clube Automóvel de Vila Real e Associação Promotora do Circuito Internacional de Vila Real.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil