PUB
Junta da Galiza

Circo de Natal está a chegar ao Coliseu do Porto

Circo de Natal está a chegar ao Coliseu do Porto

A quinze dias do regresso de mais uma edição do Circo de Natal, um dos espetáculos mais apreciados pelas famílias, ao Coliseu do Porto, a organização revela que será um espetáculo “excecional”, com “os melhores artistas e uma orquestra ao vivo”, que vai mostrar “o que as artes circenses têm de mais fantástico”. 

Em palco, de 11 de dezembro até 3 de janeiro, vão estar duas dezenas de performers, com números em estreia absoluta de acrobacia aérea, ilusionismo, trapézio, clown, mastro chinês, corda bamba, forças opostas, parkour e malabarismo. 

Rui Paixão, o primeiro português a integrar o Cirque du Soleil como criador original, será o mestre de cerimónias, e vai apresentar “uma nova personagem exclusiva” para o Circo do Coliseu, inspirada no universo mitológico.  

Na acrobacia e dança vertical vão estar os Laboratório, liderados por Miguel Tira-Picos e João Pataco, os grandes vencedores do programa Got Talent Portugal 2020, aos quais se juntam Mónica Alves e Bruno Miguel Rosa. Também nas alturas vai estar o portuense Daniel Seabra com um “número acrobático e vertiginosamente arriscado” no trapézio.  

A misturar realidade e ficção estará o ilusionista Andrély, nomeado duas vezes pela Academy of Magical Arts, em Hollywood como mágico do ano, e a mágica Flávia Molina. Danny Luftman vai apresentar um “espetáculo de malabarismo” e Leonardo Ferreira dominará o masto chinês, num espetáculo onde estará também em destaque Diana Niepce, mostrando “como a fisicalidade une dança e acrobacia”, o parkour dos Team Braga e os Palhaços Luftman. 

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O Circo de Natal 2020 contará também com uma Orquestra Circo Coliseu Porto Ageas, uma das grandes novidades desta edição, que será conduzida pelo maestro Cesário Costa, numa interpretação concebida pelo compositor Filipe Raposo.  

Para a presidente do Coliseu, Mónica Guerreiro, é uma honra contar com a participação de tantos representantes das disciplinas clássicas do circo e das vertentes mais contemporâneas, num espetáculo construído de raíz, com uma banda sonora exclusiva e interpretada ao vivo por uma orquestra. “Cumprindo a sua missão, neste ano tão singular, o Coliseu do Porto eleva a fasquia para trazer, talvez, a mais arrojada produção de circo da sua história”, destaca. 

No mesmo comunicado, a organização garante que o evento será realizado “com todas as condições de segurança e lotação reduzida que o Coliseu tem cumprido em todos os espetáculos que tem apresentado”. 

Os bilhetes custam entre 7 e 18 euros, sendo que as crianças até aos três anos têm entrada livre e os jovens até aos 18 anos e maiores e 65 anos têm 50% de desconto. Há também um “bilhete especial de família”, onde na compra de quatro bilhetes, será oferecido o de menor valor.   

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem