CMPorto

Circo de Natal regressa ao Coliseu do Porto no início de dezembro

Circo de Natal regressa ao Coliseu do Porto no início de dezembro

Falta menos de um mês para o arranque de uma nova edição do Circo de Natal do Coliseu do Porto, um evento emblemático que se realiza na cidade desde 1941. A “viagem espacial (e especial), na maior pista de circo (em sala) da Europa” chega a 10 de dezembro e termina no dia 2 de janeiro.

No ano em que o Coliseu do Porto celebra 80 anos de vida, o Circo de Natal promete ser “ainda mais especial” e “arrojado”, proporcionando “uma experiência musical, visual e temática de grande envolvimento e impacto”.

Com números de técnicas circenses que aliam práticas do circo tradicional com a estética do circo contemporâneo, o Circo de Natal “abraça a sala com a música original de Rui Lima e Sérgio Martins (encomendada e composta para cada número), tocada ao vivo por um conjunto dirigido por Suse Ribeiro, num registo funk-electrónico-pop-rock sci-fi que nos transportará por ambientes futuristas e intergalácticos”, lê-se no comunicado.

Concebidas ao longo de vários meses, por mais de 60 pessoas, as diversas atuações terão em comum “uma paleta cromática presente nos vídeos desenvolvidos pela ESMAD-IPP, que apresentam e expandem os 15 números de circo, nos figurinos desenhados por Cláudia Ribeiro a partir da inspiração de seres em planetas imaginados, e na cenografia e nos adereços com a participação da Escola Artística Soares dos Reis”.

O espetáculo terá uma “explosão de luz, cor e som em torno da possibilidade de exploração de novos mundos”.

A cada atuação, o público será convidado a “visitar um novo planeta e o usufruir de diferentes sensações, on-line sempre presente a forma circular: em números aéreos (acrobacias com arco e bola de cristal, voos rasantes acima das cabeças do público), na pista ( roda alemã, malabarismo, palhaço), no palco (globo radical, um número com motorizadas), e em lugares inesperados da sala (funambulismo, grandes ilusões) que farão as cabeças mover-se em várias etapas”, completa.

As sessões do Circo de Natal vão decorrer de quarta-feira a domingo, em vários horários. O custo dos bilhetes varia entre os 8 e os 18 euros.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem