
No que se refere a música, a sala começa por receber a 9 de setembro a Orquestra e Banda Sinfónica de Jovens da Feira, para um espetáculo comemorativo do seu 20.º aniversário, e segue-se, a 17, a atuação do Art Orchestra Ensemble, com o pianista japonês Tomohiro Hatta.
Do Brasil chega no dia 24 de setembro o coletivo “Mar Aberto”, para uma apresentação única em Portugal, e outubro faz-se depois com três outros concertos. No dia 12 é a vez de Pedro Piaf fazer uma performance intimista de “A nu”; a banda Clapton Addiction, dia14, recupera temas de Eric Clapton e depois entrega a receita de bilheteira ao projeto “Cuidar de quem cuida”; e, por último, no dia 19, o grupo de pop-rock Naipes dá um concerto.
No dia 12 de novembro o Cineteatro António Lamoso acolhe na mesma noite dois concertos por bandas nacionais: “Minta and the book trout” e “You can’t win, Charlie Brown”.
Também com base em excertos de pop portuguesa, a música eletrónica chega quatro dias depois, com a performance dos Sampladélicos, seguindo-se no dia 16 a apresentação do mais recente álbum dos Linda Martini e, no dia 30, a atuação das bandas francesas Caméra e M.E.S.S.
Quanto a outras propostas culturais, a sala da Feira recebe a 30 de setembro a peça de teatro humorístico “God”, protagonizada por Joaquim Monchique, e a 8 de outubro o espetáculo “The wolf and the rose”, pelas Marionetas da Feira, acompanhadas pela banda de blues-folk Jigsaw.
Haverá mais encenações em palco de 21 a 23 de outubro, no âmbito do Festival de Teatro Gólgota, e também a 19 de novembro, com o espetáculo de clown “Velha”, pelo projeto Cão à Chuva – cujo protagonista, Rui Paixão, participará na próxima criação do Cirque du Soleil.
Já num registo de stand-up comedy, segue-se a segunda edição do Ri – Festival Nacional de Comédia, com vários artistas a atuar entre os dias 2 e 5 de novembro.
As restantes propostas no cartaz do Cineteatro António Lamoso são na área da poesia e da dança: “Eros” a 26 de outubro, com poemas e canções de amor e desejo sensual por elementos da tertúlia poética da Biblioteca de S. Paio de Oleiros, e “In a manner of speaking” a 29 do mesmo mês, numa coreografia de Dinis Machado pelo Ballet Contemporâneo do Norte.