Sabe Bem

Cinema Trindade celebra segundo aniversário

Cinema Trindade celebra segundo aniversário

As comemorações do segundo aniversário do Cinema Trindade, no Porto, têm início esta terça-feira, pelas 21h45, com a exibição de “Pássaros de Verão”, de Ciro Guerra e Cristina Gallego. Mas a festa vai prolongar-se até ao dia 16 de fevereiro.

Inaugurado em 1913, o Cinema Trindade reabriu as portas à cidade a 5 de fevereiro de 2017, com duas salas, sessões diárias e uma programação que dá destaque ao cinema de autor e independente, sem esquecer os filmes dos grandes estúdios.

Para celebrar o seu segundo aniversário, e para assinalar a data de reabertura, o histórico cinema do Porto inicia esta terça-feira um programa especial diário que se estende até dia 16 (data do início das sessões públicas).

“Pássaros de Verão”, de Cristina Gallego e Ciro Guerra, marca o arranque da iniciativa (esta terça-feira, às 21h45). No dia seguinte, dia 6, também às 21h45, será exibido “A Favorita”, película de Yorgos Lanthimos que lidera a corrida aos Óscares, com dez nomeações, inclusive a de melhor filme. Destaque ainda para “As Herdeiras”, de Marcelo Martinessi (dia 7, às 21h45).

Em destaque absoluto estará o brasileiro Gabriel Mascaro, autor de “Boi Néon”, do qual o Trindade exibirá a totalidade das longas-metragens (sempre às 18h, entre dias 11 e 15).

O ciclo dedicado ao cinema português irá exibir “Alice”, de Marco Martins (dia 10, às 16h15), “A Última Vez que Vi Macau”, de João Pedro Rodrigues e João Rui Guerra da Mata (dia 9, às 18h), e os novos filmes de Edgar Pêra, “Caminhos Magnétykos” (dia 9, às 21h45), e de João Salaviza, “Chuva É Cantoria na Aldeia dos Mortos”, realizado com Renée Nader Messora, que encerra as comemorações no dia 16, às 21h45.

O programa completo da celebração do segundo aniversário do Cinema Trindade pode ser consultado aqui.

As reservas de bilhetes podem ser feitas por e-mail ou telefone, através de [email protected], 915695279 ou 223162425. As entradas, com um custo de 6€ (normal) ou 4,50€ (com cartão Tripass), ficam reservadas só até uma hora antes de cada sessão, pelo que devem ser levantadas com essa antecedência.

PUB
www.pingodoce.pt/folhetos/?utm_source=cm&utm_medium=cpc&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=etaobompouparassim&utm_campaign=institucional