PUB
Cin

Cinema na Casa das Artes pelo Cineclube do Porto

De 23 a 26 de julho, o Cineclube do Porto apresenta três filmes na Casa das Artes. A entrada tem um custo de 3,5 euros, com desconto para associados, estudantes e maiores de 65.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A Sala Henrique Alves Costa, na Casa das Artes, apresenta um ciclo de três filmes a não perder. A 23 de julho é exibido o primeiro filme, com cunho nacional. “Alto do Minho” (2012), de Miguel Figueiras, começa às 21h30 e contará com a apresentação pelo próprio realizador.
“Alto do Minho” podia classificar-se como um filme documental sobre “Identidade, Espetáculo e Etnografia do Alto Minho”, mas “mais do que um documentário é uma impressão”. “Mais do que um filme é um retrato que mexe”, pode ler-se na sinopse.
Na quinta-feira, à mesma hora, será exibido “Zoran, o meu sobrinho herdado” (2013), do italiano Matteo Oleotto. Vencedor do Prémio do Público da Semana Internacional da Crítica do Festival de Cinema de Veneza, o filme “é uma divertida mas também melancólica história passada numa zona da Itália muito pouco visitada pelo cinema”.
Conta a história de Paolo Bressan, um desajustado de 40 anos, que passa os seus dias numa taberna perto de Gorizia, na fronteira com a Eslovénia. Tudo muda quando aparece Zoran, um estranho rapaz de 15 anos que Paolo “herda” de um parente esloveno distante. A princípio nada confortável com a ideia de ser tio, ele logo percebe o talento de Zoran em lançar dardos. Todos os anos, o campeonato mundial de dardos dá um prémio de 60 mil euros, e Paolo não tem a menor intenção de deixar esta oportunidade passar.
No sábado, 26 de julho, às 16h, é exibida a película “A Colmeia”, um filme espanhol, de Mário Camus, que tem o café Delícias, em Madrid, como pano de fundo. Acontece “em pleno período pós-guerra espanhola, onde se encontram muitas personagens para conversar, passar o tempo e contar as suas penas e alegrias”.
Os bilhetes normais têm um custo de 3,50 euros, com desconto de um euro para estudantes e maiores de 65 anos. Para os sócios, a entrada custa apenas 50 cêntimos. A bilheteira abre 30 minutos antes de cada sessão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer2