Sogrape

Cinema de Fassbinder em destaque no Teatro Campo Alegre

Cinema de Fassbinder em destaque no Teatro Campo Alegre

O Teatro Campo Alegre vai apresentar, entre esta quinta-feira e dia 26 de outubro, um ciclo de oito filmes em cópias restauradas, de Rainer Werner Fassbinder, 40 anos depois da sua morte. A iniciativa da responsabilidade da Medeia Filmes, evoca, assim, a figura carismática de um autor que influenciou várias gerações de cinéfilos.

Ao longo da sua carreira, o alemão “realizou 37 filmes em 13 anos de atividade e colaborou em tantos outros como autor e guionista”. Escreveu 18 peças de teatro e encenou outras 23, tendo produzido também quatro peças de rádio. “Uma obra que impressiona, tendo em conta que morreu aos 37 anos de vida, vítima de overdose”, lê-se na página da Ágora.

Referir que Fassbinder nasceu em Bad Wörishoven, na Baviera, Alemanha, a 31 de maio de 1945. Antes de se dedicar ao cinema, estudou teatro em Munique, “onde conheceu Hanna Schygulla, que mais tarde seria a sua atriz favorita. Os primeiros ensaios na área do cinema remontam a 1966, com as primeiras duas curtas-metragens”.

Os bilhetes para assistir ao ciclo de filmes estão à venda nas bilheteiras do Teatro Municipal do Porto.

Foto: Ágora

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal