PUB
CIN Woodtec

Cinema da Batalha nas “bocas” do mundo ao vencer novo prémio internacional

Cinema da Batalha nas

Um projeto de reabilitação assinado por arquitetos portugueses voltou a destacar-se em prémios globais. Desta vez, a distinção foi atribuída ao Cinema da Batalha, graças ao projeto arquitetónico levado a cabo pelo Atelier 15. 

De acordo com a Câmara do Porto, a distinção foi atribuída nos World Architecture Awards (WATA), organizado pela empresa Technal, cuja cerimónia aconteceu no famoso Teatro Real Dinamarquês, em Copenhaga.

Na terceira edição deste evento bianual, que premeia projetos arquitetónicos de excelência integrando sistemas de alumínio Technal, 17 obras foram distinguidas, num total de 9 categorias. 

Entre os vencedores, o trabalho dos arquitetos Alexandre Alves Costa e Sérgio Fernandez conquistou o prémio na categoria “Reabilitação Não Residencial”, ao lado do projeto da Escola de Arquitetura INSA, em Estrasburgo, concebido pelos gabinetes COSA e RHB Architectes.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A cerimónia reuniu figuras de renome na arquitetura e especialistas do setor da construção. Este ano, uma novidade foi a introdução da categoria “Next Generation”, que destacou uma obra selecionada por estudantes finalistas de arquitetura de universidades de prestígio mundial.

Vale lembrar que o projeto português já tinha recebido outros reconhecimentos, incluindo o prémio Palmarés Architecture Aluminium Technal 2024 e, em 2023, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana na categoria de “Impacto Social”.

Foto: (via Câmara do Porto)

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce2 até 30/01