CIN - VinylMatt

Cinema Batalha abre portas na primeira semana de dezembro

Cinema Batalha abre portas na primeira semana de dezembro

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, revelou, esta segunda-feira, dia 13, que o Cinema Batalha irá abrir portas na “primeira semana de dezembro”, três anos depois de ter começado a ser reabilitado.

Depois de ter sido questionado pela vereadora da CDU, Ilda Figueiredo, na reunião do executivo, sobre o estado da obra, o autarca sublinhou que será possível “abrir o Cinema Batalha ao público na primeira semana de dezembro. É o que nos parece razoável”.

Ainda em resposta à vereadora, Rui Moreira salientou que a reabilitação daquele equipamento cultural se confrontou com “dois constrangimentos”, nomeadamente ao nível da cobertura e da caixilharia, cujos materiais, devido à guerra na Ucrânia e pós-pandemia, “não estavam disponíveis”.

O filme “A Sibilia”, de homenagem à escritora Agustina Bessa-Luís, foi o escolhido para o regresso do grande ecrã do Batalha.

Recorde-se que, em termos cronológicos, o trabalho de requalificação do edifício histórico teve início a 18 novembro de 2019.   A sala principal terá uma capacidade de 341 lugares, sendo que foi também construída uma Sala-Estúdio na parte posterior do segundo balcão, com capacidade para 134 pessoas e foi ainda instalado um elevador, de forma a garantir a acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=carne&utm_campaign=sabordomes