Junta da Galiza

Cinema Antirracista em destaque no Porto

Cinema Antirracista em destaque no Porto

Durante este fim de semana, o Pequeno Auditório do Rivoli vai ser palco da Mostra Internacional de Cinema Antirracista. A 9.ª edição do evento tem entrada gratuita e pretende “promover debates sobre as discriminações, as violências que estas carregam e a construção de uma sociedade mais justa”.

“Dudu e o Lápis Cor da Pele”, de Miguel Rodrigues, “Espero tua (Re)volta”, de Eliza Capai, “Fordlândia Malaise”, de Susana Sousa Dias, “Distopia”, de Tiago Afonso, “Tarrafal”, de Pedro Neves, e “Jamaika”, de José Sarmento Matos, são alguns dos filmes que fazem parte da programação anunciada.

“A partir da exibição de um conjunto de filmes (nacionais e internacionais)” serão abordados temas cruciais, como é exemplo o acesso à habitação, avança o município portuense.

De acordo com a nota divulgada, todos os filmes serão seguidos de um debate com a presença dos realizadores e convidados, potenciando a troca de opiniões e a discussão sobre assuntos transversais às temáticas da iniciativa.

“Alcindo”, documentário de Miguel Dores, foi o filme escolhido para a abertura da mostra que arranca esta sexta-feira, pelas 21h15, e se prolonga até ao final da noite de domingo, 9 de outubro.

Os interessados podem levantar o bilhete para assistir ao evento próprio dia (no máximo de dois por pessoa).

O programa completo pode ser consultado aqui.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef