Encomendas Comida Fresca PD

Cinco jogos para se divertir com a família na noite de Natal

Cinco jogos para se divertir com a família na noite de Natal

A noite de Natal está quase a chegar. Num ano particularmente difícil para o mundo, com a maior parte dos cidadãos a viverem esta quadra festiva de uma forma atípica, longe dos familiares e sem as habituais trocas de abraços e beijos, que os portugueses, em especial, tanto apreciam, a VIVA! reuniu um conjunto de ideias que o podem ajudar a animar um bocadinho mais a sua noite de Natal.

Para quem tem crianças, principalmente, fazer alguns jogos pode ajudar significativamente a diminuir a ansiedade de abrirem os presentes antes de tocarem as doze badaladas e ajudá-los a tornar esta noite ainda mais mágica. Há um que todos devem conhecer e que, na noite de Natal, ganha particular relevância: a figura mistério.

Cada jogador deve escolher uma personagem para imitar e dar pistas, verbais ou gestuais, aos restantes participantes para que adivinhem a figura mistério. Neste jogo, reina a imitação e a (boa) capacidade de imitação… E, não se esqueça, não precisa de se cingir apenas à imitação de figuras públicas. Pode imitar um elemento da família, inclusive, um que esteja a participar no jogo da figura mistério.

Seguindo esta linha, pode ainda divertir-se com um jogo de dança imitada, onde o desafio é fazer uma roda e, à vez, cada pessoa ir ao centro e fazer uma dança. Cada um dos jogadores deve, depois, imitar essa coreografia. No final, podem ainda votar na dança mais animada e atribuir um prémio ao vencedor ou até, quem sabe, ao jogador mais esforçado por imitar bem a dança escolhida.

Para quem é apreciador de música, aventurar-se numa banda de família é sempre uma boa opção, sobretudo quando os instrumentos a utilizar devem ser apenas os que estão disponíveis na divisão onde se encontrar. Esta regra dará asas à imaginação de cada jogador e, no final, o resultado pode ser verdadeiramente surpreendente…

Contar uma história pode parecer uma ideia demasiado simples, mas que se pode revelar um verdadeiro desafio se lhe disserem que deve contar uma história interminável. Isto significa que um dos jogadores deve começar a contar uma história, deixar uma pergunta para o próximo dar resposta e assim sucessivamente até lhe faltar a imaginação.

Outra sugestão passar por brincar ao espelho humano, um jogo onde duas pessoas devem estar frente a frente e uma delas tem a função de espelho. A outra deve inventar posições corporais, caretas engraçadas e movimentos sem que o espelho se ria. Quando o espelho não aguentar mais e der uma gargalhada, devem trocar de posições e repetir.

Mas, pode ainda aproveitar a noite de Natal para jogar Monopoly, ao UNO, ao jogo das palavras e até à tradicional sueca.

Se, por acaso, não tem em casa um número de pessoas suficientes para alinhar nestas brincadeiras, por que não ligar aos seus familiares por videochamada e divertirem-se juntos com os jogos que são possíveis? As propostas são várias… use a imaginação e divirta-se! Que este seja um Natal feliz e repleto de amor, apesar de todas as circunstâncias.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/take-away/encomendas/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_campaign=encomendasta&utm_term=banner&utm_content=050121-encomendaschef2021

Viva! no Instagram. Siga-nos.