A Galeria Municipal do Porto reabre já no dia 7 de setembro, pelas 19h00, com a exposição “Musonautas, Visões & Avarias:1960-2010 – 5 décadas de inquietação musical no Porto”. A entrada é livre.
Com curadoria do programador e editor de música Paulo Vinhas , a mosra propõe uma retrospetiva de cinco décadas de criação musical portuense nas suas diferentes expressões. A oferta é ampla: desde a música de contestação à música experimental ou eletrónica, passando por vários outros registos sonoros.
Com efeito, a cidade do Porto viu nascer diversos projetos que contribuíram para moldar o panorama da música portuguesa. A partir de um extenso trabalho de investigação, focado nos artistas, divulgadores e movimentos musicais da cidade, “Musonautas, Visões & Avarias” pretende documentar e mapear esta história, integrando na exposição mais de uma centena de projetos musicais.
A data da inauguração da exposição na Galeria Municipal coincide com a abertura da Feira do Livro do Porto, que este ano presta homenagem a José Mário Branco.