CMPorto

“Ciência na Escola” chega aos alunos no próximo ano letivo

“Ciência na Escola” chega aos alunos no próximo ano letivo

De acordo com o responsável, o programa pretende “levar cientistas às escolas” para uma partilha de experiências e descobertas com os mais novos, de modo a “transmitirem o seu entusiasmo pela investigação”. “É preciso ter o caminho aberto para termos mais ciência e tecnologia em Portugal”, sublinhou o governante, defendendo que ainda “não estamos a fazer tudo o que devemos” no sentido de desenvolver as duas áreas.
Desta forma, o “Ciência na Escola” vai também promover visitas a laboratórios, museus, centros de “Ciência Viva” e estabelecimentos de ensino superior. O programa será comissariado pela secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Isabel Leite, por Rosália Vargas, presidente da Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica “Ciência Viva”, e por Ana Eiró, diretora do Museu de Ciência da Universidade de Lisboa.
PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef