CIN - VinylMatt

Cidade do Porto tem “água segura”

Cidade do Porto tem “água segura”

Numa altura em que Portugal continental enfrenta uma vaga de calor, e é fundamental uma boa hidratação diária, a Câmara Municipal do Porto recorda que os munícipes da cidade têm, ao seu dispor, uma água de torneira “segura” e que “faz bem à saúde”.

A qualidade, explica, é atestada pelas análises regulares, realizadas pelo Laboratório da Águas e Energia do Porto. Anualmente, sã realizadas mais de 40 mil análises que “garantem o controlo total da qualidade da água para consumo humano”, de acordo com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde.

“Segundo as análises à rede de distribuição domiciliária, o Porto apresenta, em quase 100% dos casos, água de excelente qualidade, garantindo aos utentes todo o controlo, saúde, segurança, preço e sabor”, destaca ainda.

O Laboratório da Águas e Energia do Porto está acreditado pelo Instituto Português de Acreditação de acordo com a norma NP EN ISO/IEC 17025.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem