PUB
Sogrape - Mateus Rosé

Cidade do Porto já tem parque para cães

Cidade do Porto já tem parque para cães

O primeiro parque canino da cidade do Porto já está acessível no Jardim de Paulo Vallada (Jardim das Pedras), junto à Avenida de Fernão de Magalhães.

Instalado no Jardim de Paulo Vallada, o primeiro parque canino da cidade está dividido em duas áreas: uma para cães de grande porte, com uma área de 10 por 25 metros, e outra para cães mais pequenos, com a dimensão de 7 por 14 metros.

Os novos parques são vedados, para que os animais possam correr e brincar livremente sem trela, mas de acordo com as regras estabelecidas e afixadas em painel próprio no local.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Os dois parques estão ainda equipados com bebedouros, contentores com dispensador de sacos para recolha e deposição de dejetos, obstáculos e barreiras em madeira que permitem aos animais fazer exercícios em salto, bancos (estes para os tutores) e caixas de areia onde podem escavar.

Segundo explica o portal de notícias da Câmara do Porto, “a decisão de avançar com o primeiro parque canino veio também na sequência da constatação de que estava a aumentar o número de animais de estimação na cidade, nomeadamente os cães, o que tornava evidente a necessidade de criar zonas específicas destinadas ao recreio e atividades destes animais, por forma a fomentar a sua saudável e segura permanência no espaço público, mas sem o uso de trela”.

 

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem