Santander Escolhas 1

Cidade do Porto escolhida para as gravações de novo filme

Cidade do Porto escolhida para as gravações de novo filme

A cidade do Porto voltou a ser escolhida para as gravações de uma longa-metragem, desta vez intitulada «Made in Dublin». Apesar de o projeto ter nascido na Irlanda e terem sido rodadas algumas cenas nesse país e no Algarve, a maioria das gravações decorreram na Invicta, em locais como o Bairro do Cerco e a Rua das Galerias de Paris.

“Embora possa parecer irónico estarmos a fazer um filme chamado «Made in Dublin» no Porto, a cidade é, na verdade, muito parecida com Dublin: a atmosfera, a população, as paisagens, o centro histórico pequeno e antigo”, sublinha o realizador Jack Armstrong, citado pela Ágora. “A ideia inicial era filmarmos em diferentes países, mas acabámos por encontrar locais bastante distintos em Portugal”.

A ficção começa por acompanhar Finn, um aspirante a ator sob muita pressão profissional, financeira e pessoal, que trabalha num restaurante de luxo em Dublin para conseguir sustentar-se. O encontro com um realizador famoso, para o qual o jovem quer fazer uma audição, acaba por iniciar o conflito. A narrativa acontece entre países, histórias e personagens culminando na “performance de uma vida” para o jovem empregado de mesa.

A produtora deste filme mostra-se bastante satisfeita: “Em Portugal, a indústria está centrada em Lisboa e, muitas vezes, os profissionais têm de trabalhar fora do Porto. Para eles tem sido uma experiência positiva poderem filmar na sua cidade”.

Ainda não sabe a data ou local de estreia e a única certeza é que «Made in Dublin» estará concluído na primavera do próximo ano.

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal