PUB
CIN - Branco Perfeito

Ciclo Warm Up arranca este fim de semana em novos locais

Ciclo Warm Up arranca este fim de semana em novos locais

Depois de, na última semana, ter confirmado o reagendamento do ciclo Warm Up, a Câmara Municipal do Porto anuncia, agora, o seu arranque para este fim de semana, em locais alternativos, como o Teatro Campo Alegre e o auditório do Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota. 

“A solução foi encontrar espaços interiores com todas as condições para acolher estes espetáculos em segurança e, preferencialmente, nas datas inicialmente previstas, o que foi conseguido em pelo menos três dos seis fins de semana programados: Spoken Word, Festival Porta-Jazz e Porto Blues Fest”, revelou.

Por sua vez, as propostas “Músicas do Mundo”, “Elétrico” e “Piquenique Dançante”, terão que ser apresentadas “em datas e locais a anunciar brevemente”, devido às suas “características”.

De acordo com a organização, o “esforço de reprogramação” foi feito em articulação com os parceiros do evento, Associação Porta-Jazz, Trovas Soltas, Side Beats e Sister Ray. Em cima da mesa esteve sempre “a máxima salvaguarda das condições dos artistas, das bandas e de todos os profissionais envolvidos, tanto a nível logístico como financeiro”.

O ciclo Warm Up arranca, assim, este fim de semana, dias 17 e 18 de julho, com três espetáculos dedicados à “Spoken Word”, que terão lugar no auditório do Teatro Campo Alegre.

No sábado, destaque para a apresentação do projeto “Nómada Urbe”, a partir das 17h00, que irá revisitar os lugares que compõem a condição humana, com textos que derivam de autores como Erasmo, Fernando Pessoa e Samuel Beckett. Estes serão assinados por Rui Pedro Claro, guitarrista, e contam com a interpretação de Liliana Moura, na voz, e Miguel Moreira, no piano, sintetizadores e percussão.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A partir das 18h00 acontece “a poesia da língua portuguesa em concerto”, apresentada por “A Flor do Lácio”, numa homenagem e celebração da língua portuguesa na sua plenitude, num especial diálogo entre Portugal e o Brasil. O momento será interpretado por André Gago, na voz e flauta, Pedro Dias, na guitarra portuguesa, João Penedo, na viola, e Carlos Mil-Homens, na percussão.

No domingo, 18 de julho, Rui Reininho sobe ao palco do auditório do Teatro do Campo Alegre para fechar o primeiro fim de semana do ciclo. O vocalista dos GNR vai apresentar o seu mais recente disco, intitulado “20.000 Éguas Submarinas”.

O disco envolve “eletrónica, spoken word, gongos tibetanos, mas sempre com os trocadilhos que tornaram o músico uma das referências da música nacional”.

A entrada para os espetáculos é gratuita, mas sujeita à lotação da sala. Os interessados deverão levantar os bilhetes na bilheteira do Teatro Campo Alegre a partir das 14h30 do dia de cada espetáculo.

No fim de semana seguinte, 23, 24 e 25 de julho, o ciclo prossegue com o Festival Porta-Jazz.

PUBLICIDADE

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/uma-pascoa-saborosa-com-a-sabe-bem/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=0324-sabebem78&utm_campaign=sabebem