
Sheikha Hoor Al Qasimi abordará a contribuição da pesquisa, investigação e trabalho conjunto com artistas no desenvolvimento da História da Arte.
A sessão dará, ainda, oportunidade de conhecer a dimensão das atividades desenvolvidas pela Bienal de Sharjah e pela Sharjah Art Foundation que, no seu programa público, desenvolve exposições, residências e projetos com a comunidade local e importantes parceiros internacionais.
Nos últimos anos, a diretora potenciou a criação de obras de artistas contemporâneos em diálogo com os edifícios sob risco de demolição adquiridos para a coleção da Fundação Sharjah.
Sheikha Hoor Al Qasimi foi curadora do Pavilhão Nacional dos Emirados Árabes Unidos na Bienal de Veneza em 2015. Faz parte do Conselho de Diretores do MoMA PS1, Nova Iorque e do KW Institute for Contemporary Art, Berlim. Em 2015, Hoor Al Qasimi foi mencionada entre as figuras mais influentes da Arte Contemporânea pela Art Review/Power 100 ArtReview Power 100. É professora no Institute for Comparative Modernities (ICM) na Cornell University, Ithaca, Nova Iorque, e professora convidada na Slade School of Fine Art, em Londres.
A entrada para esta sessão tem um valor de três euros.