O novo ciclo “Mente à Sexta-feira” arranca no dia 10 de outubro e será composto por 12 sessões. O que se pretende é explorar as novas descobertas ao nível da investigação das neurociências e perceber quais as consequências que estas têm na neuroética.
A nova edição, para além de desvendar o cérebro humano, debruça-se, ainda, na análise da consciência, das emoções, da intuição e do pensamento. Os encontros são quinzenais e acontecem sempre às sextas-feiras das 11h00 às 13h00, no campus Foz da instituição.
Promovida pelo Instituto de Bioética da Católica Porto, o ciclo de seminários conta com a coordenação de Daniel Serrão e António Jácomo, investigadores e docentes daquele instituto. Os investigadores assumem o leme das sessões que, num ambiente de partilha de conhecimento, desconstroem os processos mentais, possibilitando uma compreensão plena desta temática. A nova edição, que decorre até abril de 2015, termina com a realização da Conferência Internacional sobre Neuroética (ICONE), que tem lugar na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.
Sexta-feira 3 Outubro, 2014
Ciclo “Mente à Sexta-feira” regressa a 10 de outubro
A análise ao misterioso mundo da mente está de regresso à Católica Porto.