PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Ciclo de piano começa esta semana em Matosinhos

Ciclo de piano começa esta semana em Matosinhos
O primeiro ciclo dedicado à música para piano começa já esta sexta-feira, com um concerto do jovem pianista matosinhense Bernardo Pinhal no Cine-Teatro Constantino Nery, com início marcado para as 21h30.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O programa do espetáculo será composto por “Le Tombeau de Couperin”, que Maurice Ravel compôs entre 1914 e 1917 e que dedicou a um amigo morto durante a I Guerra Mundial, pela “Sonata nº 8, em Si bemol maior, op. 84”, de Serguei Prokofiev, escrita durante a II Grande Guerra, entre 1939 e 1944, e considerada uma das mais contemplativas obras que o compositor russo escreveu. 

Bernardo Pinhal tem 26 anos e venceu já vários prémios nacionais e internacionais desde que, aos 5 anos, começou a tocar piano na Escola de Música de Leça da Palmeira. Estudou depois com Miguel Borges Coelho e, em Madrid, com o mestre russo Dmitri Bashkirov, tendo aberto também, em 2015, o ciclo de piano EDP na Sala Suggia da Casa da Música.
O Ciclo de Piano da temporada 2016 do programa Música em Matosinhos ainda contará com a presença de intérpretes como Pedro Burmester, Mário Laginha e António Rosado.
PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz