Genericamente intituladas “Uma cidade pode ser um coração. Um punho”, avança o Portal de Notícias do Porto, as três conferências públicas vão decorrer ao longo dos próximos três meses, “procurando explorar as potencialidades da cultura enquanto motor de desenvolvimento e o turismo como fator de promoção da comunidade local”.
A primeira sessão, marcada para 17 horas do próximo dia 27 de janeiro, tem como tema “O que é o ponto do Porto?”, numa conversa que pretende refletir sobre a nova marca, lançada a 29 de setembro de 2014, que corporiza não apenas a identidade corporativa da Câmara do Porto e das suas empresas municipais, mas também a identidade da cidade.
Entre os oradores e intervenientes convidados desta primeira sessão estão, entre outros, o designer e autor da marca, Eduardo Aires; o vereador do Pelouro do Comércio e Turismo da Câmara do Porto, Manuel Aranha; os geógrafos Álvaro Domingues e José Alberto Rio Fernandes; a analista financeira Cristina de Azevedo; o cônsul-geral de Espanha, Aleix Garau; Daniela Alves Ribeiro, da Habita – Coletivo pelo Direito à Habitação e à Cidade; e ainda um representante da European Cities Marketing.
A conferência vai ter lugar nos Armazéns do Castelo (Rua das Carmelitas, 166). Para garantir lugar sentado, deverá confirmar a sua inscrição através do email [email protected] até ao dia 24 de janeiro.
Segunda-feira 23 Janeiro, 2017
Ciclo de conversas na Livraria Lello
A Livraria Lello inicia, em parceria com a Câmara do Porto, um ciclo de três conversas dedicado a refletir a cidade, a partir do diálogo entre economia, arte e turismo, para encontrar novos caminhos para o Porto.