
O ciclo de conferências dedicado aos desafios económicos com que o Porto se depara tem início no dia 14 de junho, às 18h, na Casa da Música. “Employer Branding – Como captar e reter Talento” é o tema da primeira sessão, que tem entrada livre.
A conferência conta com a participação de Richard Mosley, vice-presidente para a estratégia na empresa Universum. Mosley tem mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos e liderou vários projetos de “brand development” em multinacionais como a BP, Coca-Cola, Comissão Europeia, GSK, ING, L’Oreal, PepsiCo, Santander, Unilever e o World Food Program.
Carlos Maia, diretor regional da Hays, e Telmo Fernandes, diretor de Recursos Humanos da Natixis, integram o painel de oradores.
Organizado pela Câmara do Porto, através da InvestPorto, e pela Porto Business School, este ciclo acontece tendo em conta “o contexto favorável do Porto enquanto destino de investimento, bem como a dinâmica das empresas já instaladas e que se destacam pela sua atividade e pela forma de gestão do talento, associado à promoção da cidade. Tem como público-alvo investidores e cargos de topo de empresas instaladas no Porto ou com interesse em se deslocar para a cidade”, pode ler-se no portal de notícias da autarquia.
O ciclo prossegue depois a 25 de setembro, também pelas 18h, no Museu de Serralves, com a sessão “Fintech – A inovação no Ecossistema Financeiro”.
O ciclo termina a 5 de dezembro, no Teatro Municipal Rivoli, pela mesma hora, com uma sessão sobre “Destination Marketing – Tendências e Desafios”.