O “ciclo de concertos que alinhou as frequências sonoras entre humanos e animais” está prestes a terminar. A iniciativa municipal, em colaboração com a editora Lovers & Lollypops, chega ao fim este mês, tendo a última sessão lugar no Espaço Túnel, no dia 19 de novembro.
Restam duas “sessões sonoras” que prometem muita animação para humanos e patudos. A próxima acontece já esta quarta-feira, dia 8 de novembro, no Quartel de Monte Pedral (com entrada pela Rua da Constituição), a cargo do trio Cobracoral.
“Este projeto a três vozes é composto por Catarina Miranda (Portugal), Clélia Colonna (França) e Ece Canli (Turquia), que têm vindo a explorar a voz e a fisicalidade como ferramentas principais do seu trabalho. Cantos ritualísticos, ciclos oníricos e técnicas vocais contemporâneas, formando a paisagem rítmica, imagética e narrativa deste trio”, lê-se na notícia avançada pela Ágora.
A encerrar o ciclo, no dia 19 de novembro, no espaço Túnel (R. de Justino Teixeira 601), João Grilo e Suzana.
De acordo com a mesma fonte, João é “artista sonoro, performer, compositor e letrista” e tem criado “sonoplastia para teatro e dança”. No seu reportório constam colaborações com vários nomes, nacionais e internacionais, como, por exemplo, Susana Santos Silva, Pedro Melo Alves, Jeff Williams, Jo David Meyer, ou Mynda Guevara.
Por sua vez, Suzana, após enveredar pela música clássica, “tem vindo a abraçar diferentes estilos e projetos musicais”. No seu projeto a solo realiza composições originais em violino, instrumento com o qual deu o primeiro concerto aos quatro anos de idade, e é acompanhada por Ariyouok na sua loopstation e Célio na guitarra.
A entrada em ambos os concertos é gratuita, sujeita à lotação dos espaços.
Foto: Galeria Municipal do Porto (Facebook)