CMPorto

Chuva e vento forte colocam Porto sob aviso amarelo

Chuva e vento forte colocam Porto sob aviso amarelo

Durante esta terça-feira, o Porto vai estar sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva e vento forte. O alerta em causa foi dado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, que colocou o distrito sob aviso amarelo.

Ao distrito do Porto, juntam-se ainda os distritos de Viana do Castelo, Aveiro e Braga, locais onde se prevê períodos de chuva, por vezes forte, e vento com rajadas até 75 quilómetros por hora.

Tendo em conta o agravamento das condições meteorológicas, a Proteção Civil recomenda à população que tome as devidas precauções, solicitando especial atenção na “circulação, permanência e estacionamento junto a áreas arborizadas, devido à possibilidade de queda de ramos ou árvores, em virtude dos ventos fortes”.

Adicionalmente, aconselha também “uma atitude preventiva e de precaução relativamente a equipamentos móveis ou amovíveis”, como equipamentos de esplanadas, estruturas de apoio a festividades, andaimes e lonas publicitárias.

No Porto, as temperaturas vão oscilar, esta terça-feira, entre os 9 e os 15 graus.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sabe-bem-poupar-todos-os-dias/?utm_source=vivaporto&utm_medium=banner&utm_term=banner&utm_content=27012023-edicao71utm_campaign=sabebem