Santander Escolhas 2

Chuva e poeiras do Saara em Portugal nos próximos dias

Chuva e poeiras do Saara em Portugal nos próximos dias

A terceira semana do mês de outubro vai ficar marcada pelo regresso da chuva a Portugal continental, acompanhada de poeiras do Saara.

O alerta foi deixado pelo programa europeu de monitorização Copérnico – a missão da União Europeia para a observação da Terra -, que revelou que as poeiras oriundas de África atingirão a Península Ibérica até terça-feira, dia 18.

“De acordo com o Serviço de Monitorização da Atmosfera do Copérnico, uma nova tempestade de areia está prevista na Península Ibérica”, lê-se na publicação feita no Twitter.

Tendo em conta este fenómeno, a Direção-Geral de Saúde, recorde-se, apela às crianças, idosos, pessoas com problemas respiratórios crónicos que permaneçam “no interior dos edifícios e, preferencialmente, com as janelas fechadas”, além de cumprirem com as recomendações gerais. Entre estas, destaca-se a restrição da atividade física ao ar livre a exposição a fatores de risco como o fumo do tabaco e o contacto com produtos irritantes.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem