
O Recheio de Santa Maria da Feira é palco de mais uma “Revolta do Bacalhau”, uma iniciativa que pretende estimular a criatividade e os dotes culinários dos participantes, através da partilha de dicas e de algumas técnicas que podem ser usadas para cozinhar bacalhau.
De entrada livre, o showcooking com o Chef Rui Martins está agendado para sexta-feira, dia 9 de novembro, a partir das 11h.
Rui Martins está atualmente aos comandos da cozinha do RIB Beef & Wine, no Porto. É também Chefe Consultor dos hotéis CR7, parceria entre o grupo Pestana e o futebolista Cristiano Ronaldo. Trabalho, rigor e perseverança são o seu lema. Em 2014, venceu a 1ª edição do Troféu Portugal. Já em 2016 sagrou-se Chefe Cozinheiro do Ano. Em 2017, venceu o prémio Revolta do Bacalhau Restaurantes. “Quem não vive para servir, não serve para viver” é o seu lema de carreira.
O concurso “Revolta do Bacalhau” já vai na sua 14ª edição. É uma iniciativa do Recheio e do NSC – Conselho Norueguês da Pesca que tem por principal objetivo desafiar a imaginação e a criatividade dos profissionais de cozinha, estudantes e restaurantes a criarem novas receitas para o tradicional Bacalhau da Noruega.