CMPorto

Centro Português de Fotografia inaugura exposição sobre a Casa Alvão

Centro Português de Fotografia inaugura exposição sobre a Casa Alvão

Na data em que se assinala o Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto, o Centro Português de Fotografia inaugura a exposição “120 anos Alvão”, relativa ao percurso da fundação da Casa Alvão, no Porto, que, este ano, celebra 120 anos de história.

A mostra conta com 36 imagens do acervo do Centro Português de Fotografia, ilustrativas “do percurso emblemático desta casa fotográfica”.

Os visitantes terão oportunidade de descobrir fotografias “desde a paisagem Alto Duriense, passando pela Exposição Colonial do Porto em 1934 e pelo incontornável trabalho de estúdio, ainda hoje em atividade”.

Adicionalmente, poderão ainda apreciar um vasto “conjunto de documentos originais” e ter acesso a uma câmara de estúdio original da casa.

O objetivo, segundo adianta o Centro Português de Fotografia, é proporcionar ao visitante uma “experiência única de viajar ao passado revelado pela lente incomparável e estética particular da Casa Fotografia Alvão”.

“120 anos Alvão” pode ser visitada até ao dia 31 de outubro.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/diga-ola-ao-verao-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem&utm_campaign=sabebem