Natal PD

Centro de Oliveira do Douro alvo de requalificação

Centro de Oliveira do Douro alvo de requalificação

“O centro de Oliveira do Douro será alvo de uma empreitada de requalificação no valor de 700 mil euros e, conforme ficou aprovado em reunião de Câmara, passará a chamar-se «Centro Cívico José da Silva Candoso»”, anunciou a autarquia de Gaia, revelando que a mudança de nome se trata de uma “homenagem a este autarca”, que foi presidente da Junta em Oliveira do Douro durante mais de 10 anos. 

Citado na nota divulgada, o presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, afirmou tratar-se de um “justo tributo ao legado de José da Silva Candoso e ao desiderato de perenizar o seu exemplo e de o disseminar na sua terra natal”. “É uma homenagem a um grande homem e grande autarca”, reforçou. 

A empreitada, cujos trabalhos de reabilitação vão permitir “redesenhar o espaço”, inclui a colocação de uma “escultura extraordinária” do artista Bruno Marques e o possível alargamento do cemitério, deverá iniciar no início do próximo ano. Com “a colocação de um parque infantil e de um auditório ao ar livre, bem como com a escultura, será possível unificar um espaço onde existem muitos equipamentos”, afirmou ainda o autarca, enumerando, entre outros, a esquadra da PSP ou um lar de idosos. 

De acordo com o município, o prazo de execução da obra é de cinco meses. 

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli