PUB
CMPorto

Centro Materno-Infantil do Norte a funcionar “a partir de março” de 2014

Centro Materno-Infantil do Norte a funcionar

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
O edifício será entregue ao CHP na última semana de dezembro e deverá estar a funcionar a partir de março do próximo ano.

O presidente do Centro Hospitalar do Porto (CHP), Sollari Allegro, garantiu que o Centro Materno-Infantil do Norte (CMIN) será entregue na última semana de dezembro e deverá estar a funcionar “a partir de março” de 2014. “Em princípio, a não ser que haja alguma situação anormal, ser-nos-á entregue a primeira fase do edifício novo [do CMIN] na última semana de dezembro”, anunciou o responsável à Lusa, na véspera da comemoração do sexto aniversário do CHP.
Allegro acrescentou ainda que, depois da entrega do edifício ao centro hospitalar, “haverá uns três meses para a mudança das instalações atuais da maternidade e do internamento da pediatria para o edifício novo e seguir-se-á uma fase, que também terá alguns meses, da reabilitação do edifício da antiga maternidade, que é um edifício classificado e, portanto, que tem de ser recuperado com cuidado”. Apesar de classificar o processo de abertura do CMIN como “muito longo, muito doloroso e com muitos episódios”, o responsável assegurou que, agora, “finalmente”, é “irreversível a sua abertura”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhecer