PUB
Recheio 2024 Institucional

Centro Lionesa cresce para 104 mil m2 até 2025

Centro Lionesa cresce para 104 mil m2 até 2025

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Com esta ampliação, o Centro Empresarial da Lionesa, em Matosinhos, – que atualmente tem 4.000 colaboradores – estima que o número de trabalhadores atinja os 10 a 12.000.

O Centro Empresarial da Lionesa, em Matosinhos, vai aumentar a sua área bruta locável de 43 para 104 mil metros quadrados até 2025, num investimento privado de mais de 100 milhões de euros.
Criada em 2002 num espaço que outrora foi uma propriedade de indústria têxtil, a Lionesa tem atualmente uma taxa de ocupação de 98%, mais de 127 empresas e 4.000 colaboradores, mas com esta ampliação estima-se que o número de trabalhadores atinja os 10 a 12.000, revelou à agência Lusa o administrador Pedro Pinto.
O projeto de expansão “Lionesa 2025”, apresentado esta quinta-feira, prevê a construção de um hotel, ginásio, residências universitárias e empresariais, campos de padel, ténis e futebol e parque de estacionamento.
Será ainda construído um corredor verde, projeto municipal, que fará a ligação entre a Lionesa e o Atlântico, em Leça da Palmeira, fazendo assim a conexão dos Caminhos de Santiago.
Pedro Pinto realçou que o projeto não é só pensado para o mercado interno, mas sobretudo para o externo, pretendendo uma Lionesa virada para o mundo.
“Em Portugal, nomeadamente na Região Norte, há um mercado relacionado com a captação de empresas internacionais para instalarem escritório de cinco, dez e 15 mil metros quadrados, mas não há no mercado operadores que executem soluções como nós, tipo alfaiate, ou seja, em que as empresas só tenham de se instalar, tendo tudo preparado”, sublinhou.
O administrador considera que a Lionesa tem um conjunto de características que faz com que não tenha concorrência, além de uma “grande centralidade”, estando a cinco minutos do aeroporto e num “circuito contrário ao do trânsito”, de onde é fácil chegar e sair.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil