PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Centro Histórico de Gaia vai ter videovigilância

Centro Histórico de Gaia vai ter videovigilância

A Câmara de Vila Nova de Gaia vai instalar sistemas de videovigilância no Centro Histórico e em espaços com maior risco de segurança. O projeto avança já no primeiro trimestre de 2020.

O anúncio foi feito terça-feira, pelo presidente Eduardo Vítor Rodrigues, na sessão de apresentação do orçamento de 199,8 milhões de euros para o próximo ano.

Segundo explicou o autarca, citado pela TSF, no Centro Histórico “já há” e “deverá aumentar” a “proliferação de pessoas”, razão pela qual a autarquia decidiu avançar com videovigilância que “garante uma tranquilidade e uma segurança subjetiva”.

“Não temos nenhum índice de criminalidade suplementar, nem temos nenhum caso concreto, mas acho que todos percebemos que a segurança não passa por esperar pelos acidentes ou pelas ocorrências para intervir”, afirmou Eduardo Vítor Rodrigues.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O projeto, num investimento de cerca de 400 mil euros, vai avançar no primeiro trimestre de 2020.

Ainda segundo a TSF, a Câmara de Vila Nova de Gaia também vai pedir ao Ministério da Administração Interna a localização na beira-rio de uma esquadra turística.

“Terá um lado informativo, mas também a componente de segurança associada”, explicou Eduardo Vítor Rodrigues.

Este tema integra o eixo “Criar” do orçamento para 2020, que contempla ainda, entre outras medidas, o reforço do “policiamento de proximidade nas escolas e nas urbanizações sociais”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil