Santander Escolhas 1

Centro de Saúde dos Carvalhos avança em no próximo ano

Centro de Saúde dos Carvalhos avança em no próximo ano

O Centro de Saúde dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, deverá começar a ser construído no segundo trimestre de 2023, com um prazo de dois anos de concretização. A informação foi avançada pelo presidente do município, Eduardo Vítor Rodrigues, no final da reunião de Câmara.

O novo concurso para a construção, com um valor base de cerca de oito milhões de euros, recebeu 14 propostas. Este foi o segundo procedimento lançado pela autarquia gaiense, depois do primeiro ter ficado deserto.

“Quando lançámos o centro de saúde a concurso tínhamos uma estimativa de preço, mas o mercado mudou rapidamente e o concurso ficou deserto”, disse o autarca.

Em declarações aos jornalistas, Eduardo Vítor Rodrigues, adiantou que “as 14 propostas apresentam valores significativamente abaixo dos oito milhões de euros”.

Para o presidente da Câmara este é “o primeiro equipamento local de saúde pré-hospitalar”, representando uma “nova geração de centros de saúde”. O principal objetivo desta obra é providenciar serviços e horários que permitam ter “pré-urgências hospitalares locais”.

“Na zona dos Carvalhos isso é muito importante porque permite abranger toda a aquela zona sul do concelho de Vila Nova de Gaia”, sublinhou.

A nova unidade de saúde terá dois pisos e abrangerá duas unidades de saúde familiar e uma unidade de cuidados da comunidade.

PUB
www.pingodoce.pt/pingodoce-institucional/revista-sabe-bem/sinta-o-natal-com-a-sabe-bem/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=sabebem70&utm_campaign=sabebemfazbem