PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Centro de Recolha Animal do Porto deverá abrir até março

Centro de Recolha Animal do Porto deverá abrir até março

Localizado em Campanhã, nos terrenos contíguos ao Viveiro Municipal, o novo Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto deverá começar a funcionar até ao final do primeiro trimestre deste ano.

A nova infraestrutura irá substituir o antigo canil da Rua de São Dinis, no Carvalhido, “logo que estejam instalados os equipamentos veterinários e o mobiliário”.

“Inserido na estratégia de valorização da Zona Oriental da cidade, o Centro de Recolha Oficial de Animais do Porto começou a ser construído há menos de dois anos e constitui um importante passo em termos de saúde pública e do Plano Municipal de Controlo e Bem-Estar das Populações Animais de Cães e Gatos, garantindo condições dignas de alojamento e manutenção”, assinala o portal de notícias da Câmara do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O novo centro irá “mais do que duplicar o número de boxes, que passará das atuais 94 no ‘velho’ canil para 220”, dispor de bloco cirúrgico para esterilização de cães e gatos, sala de enfermagem independente para tratamento e acompanhamento clínico dos animais alojados, zonas de exercício e sociabilização e uma área de tosquia e higienização. “As condições permitirão também a articulação com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), para o apoio no alojamento de animais em quarentena provenientes de outros países”, sublinha a autarquia.

Foto: Miguel Nogueira | CM Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil