O centro de rastreio covid-19 de Matosinhos entrou em funcionamento na passada sexta-feira, dia 3 de abril, e de acordo com a Câmara Municipal tem capacidade para a “realização de 100 análises diárias”.
A unidade, que resulta de uma parceria entre a autarquia e a Unidade de Saúde Local de Matosinhos, está situada no parque de Manhufe e funciona “em modelo drive-in”, tornando, desta forma, “mais ágil, confortável e segura a realização da colheita do teste”.
Numa nota publicada na sua página oficial, a autarquia adianta que os utentes avaliados nas áreas de atendimento covid do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Matosinhos podem realizar os testes “gratuitamente” nesta unidade de rastreio, mediante agendamento prévio assegurado pelo próprio ACES.
O centro funciona de segunda a sexta-feira das 9h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00 e ao fim de semana e feriados das 14h00 às 18h00.
“O Hospital Pedro Hispano, integrado na ULS Matosinhos está também credenciado como Centro de Testes covid-19, para resposta ao Internamento e Urgência, assegurando igualmente resposta aos utentes do concelho que não se possam deslocar de carro, mediante agendamento prévio”, informa ainda o município.
Foto: CM Matosinhos