
Esta semana, a agência Bloomberg avançou que o Real Club Celta de Vigo SAD está com interesse em comprar uma equipa em Portugal. Sabe-se que, nesta fase, o Grupo Desportivo de Chaves é uma forte hipótese.
Tal como refere o ECO, esta possibilidade de compra reflete o objetivo do Celta de Vigo em investir na região Norte de Portugal. Isto porque o emblema galego está em busca de clubes relativamente próximos de Vigo.
O relatório em questão indica-nos ainda que não é apenas o GD Chaves que está na “mira” do Celta de Vigo. Ainda assim, não foram revelados os nomes dos outros clubes que estão a ser sondados pelo emblema espanhol.
A Bloomberg aponta que um dos aspetos principais para o interesse em Portugal tem a ver com o baixo valor, em comparação com outros campeonatos mais cotados na Europa. O Celta de Vigo terá efetivamente confirmado à agência norte-americana o interesse, ainda que não haja qualquer acordo efetuado, neste momento.
Recorde-se que o Celta de Vigo chegou a tentar associar-se ao FC Paços de Ferreira, em 2024. Quem o confirmou foi o próprio presidente pacense, Paulo Meneses, que deu conta das conversações com o clube da La Liga, em setembro.
Na época em questão, o líder do Celta de Vigo disse: “estamos a ouvi-los, a ponderar os prós e os contras de ter acordos com outros clubes e quando avançarmos serão informados disso”.
Desta vez, parece que é o GD Chaves que está a merecer a atenção do clube da Galiza.