CMPorto

Ceetrus doa três ventiladores ao Centro Hospitalar Universitário São João

Ceetrus doa três ventiladores ao Centro Hospitalar Universitário São João

Para ajudar a combater os efeitos da pandemia e permitir que as unidades hospitalares estejam mais bem preparadas para responder a este enorme desafio, a Ceetrus Portugal ofereceu três ventiladores ao Centro Hospitalar Universitário São João, no Porto.

“Num momento em que a situação pandémica se agrava, acreditamos que a nossa doação de três ventiladores, nesta cenário atual, é ainda mais importante para reforçar a capacidade do Centro Hospitalar Universitário São João e contribuir para que continuem com a sua missão de cuidar de todos os que necessitam de tratamento. Com a entrega destes ventiladores damos seguimento ao compromisso da Ceetrus, tanto a nível global como nacional, em gerar impacto positivo junto das comunidades e territórios, apoiando aqui em particular uma entidade crucial para a proteção e saúde dos cidadãos”, sublinha João Remondes, da Ceetrus Portugal, uma das principais empresas de imobiliário, comercial e de outras áreas, proprietária e gestora dos centros comerciais Alegro.

Já Venceuslau Hespanhol, diretor do Serviço de Pneumologia do Centro Hospitalar Universitário São João, destaca que “estes ventiladores têm um forte impacto motivacional nas equipas do Serviço de Pneumologia pois vêem reforçada a capacidade de resposta do serviço num momento difícil e imprevisível como o que vivemos atualmente com a pandemia de Covid-19”.

Segundo indica o comunicado enviado à VIVA!, a entrega destes ventiladores pela Ceetrus Portugal faz parte de um plano de apoio global às comunidades locais, em curso desde o começo da pandemia, “com o intuito de criar impacto positivo em três eixos distintos: bens alimentares de primeira necessidade; tratamento e proteção; e, por fim, conforto”.

Numa primeira fase, a empresa disponibilizou, por exemplo, cabazes alimentares, máscaras, viseiras, gel desinfetante, a diversas entidades locais como PSP e bombeiros.

PUB
Pingo Doce Sabe Bem

Viva! no Instagram. Siga-nos.