PUB
Recheio 2024 Institucional

CDU/Porto alerta para queixas dos moradores da zona de Santos Pousada

CDU/Porto alerta para queixas dos moradores da zona de Santos Pousada
Após uma visita ao local, a CDU do Porto reivindicou um reforço de segurança, requalificação e fiscalização nalgumas ruas da zona de Santos Pousada, freguesia do Bonfim, para atender às queixas dos moradores.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

De acordo com o vereador da CDU na Câmara do Porto, Pedro Carvalho, o que está em causa é a fiscalização do estacionamento na rua e na travessa Anselmo Brancaamp, a requalificação da escadaria e travessa do Monte Tadeu e uma monitorização da segurança em Santos Pousada.
Entre as “diversas queixas de moradores” que lhe têm chegado, o vereador destacou como “uma das mais preocupantes” as dificuldades de estacionamento, nomeadamente na travessa e na rua Anselmo Brancaamp, já que grande parte dos lugares disponíveis estão ocupados por veículos que aguardam reparação numa das várias oficinas ali existentes.
“Basta andar na rua, mesmo ao domingo, para ver carros esmurrados, batidos e sem para-choques, para além de despojos desses materiais”, afirmou Pedro Carvalho, acrescentando que “nos dias da semana são estacionamentos em segunda fila e pessoas que não conseguem sair de determinadas travessas, por causa do estacionamento que aqui se gera. É preciso aqui uma ação de fiscalização mais concreta”.
A degradação da escada do Monte Tadeu, que faz ligação a um conjunto de ruas em elevação, é outra das preocupações da CDU. De acordo com o vereador comunista, “passam ali centenas de pessoas diariamente, até porque é o único acesso a algumas casas”, sendo que várias pessoas, nomeadamente as mais idosas, “acabam por estar isoladas”.
Para além da requalificação daquela escadaria, a CDU pretende ainda a colocação de um corrimão que facilite a circulação das pessoas com mais dificuldades de deslocação.
Na visita realizada ontem, Pedro Carvalho notou ainda o “esquecimento” a que está votada a travessa do Monte Tadeu, onde residem ainda “bastantes moradores” e que termina num muro de suporte junto a um “declive bastante grande”.
“Gostaríamos que quer o acesso desta rua, quer a própria rua, que não tem passeios e está amplamente danificada, pudessem ser requalificados e ainda que se averiguassem as condições de segurança do muro de suporte”, declarou à agência Lusa.
A CDU alertou ainda para a falta de segurança sentida na zona, com os moradores a relatarem a ocorrência de numerosos “furtos a viaturas e a habitações, em pleno dia, para além do “estado lastimável” de uma das muitas “ilhas” ali existentes, que tem a especificidade de ser servida por uma escadaria “com 94 degraus”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil