PUB
CMPorto

CDS garante que Sampaio Pimentel mantém pelouros na autarquia portuense

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
Pedro Moutinho, líder da concelhia centrista, assegurou que “não há nenhuma cisão” dentro da autarquia.

A concelhia do CDS/Porto garantiu esta segunda-feira que o vereador Sampaio Pimentel, responsável pela Fiscalização e Proteção Civil, vai permanecer em funções na Câmara do Porto, ficando tudo “tal e qual estava”.
Em declarações à Lusa, o líder da concelhia centrista, Pedro Moutinho, referiu que “não há nenhuma cisão” no seio do executivo, cujo projeto “está mais sólido do que nunca”. O responsável comentava, assim, um comunicado enviado pelo CDS/PP a dar conta de que o partido mantém a “total confiança” no vereador Sampaio Pimentel e o “total apoio” ao presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. A nota de imprensa surge na sequência de várias notícias que apontavam para a retirada de pelouros a Sampaio Pimentel, pelo autarca portuense. Contactado pela Lusa, o próprio vereador confirmou que se mantém em funções, remetendo “todas as considerações” para o comunicado do partido. “Face às notícias vindas a público na última semana envolvendo a governação da Câmara Municipal do Porto, entendemos ser oportuno esclarecer o seguinte: o CDS está empenhado na prossecução e execução escrupulosa do manifesto eleitoral do projeto O Nosso Partido é o Porto”, pode ler-se no comunicado divulgado pela comissão política concelhia.
De referir que a edição de quinta-feira do jornal Público adiantava que Rui Moreira poderia retirar os pelouros a Sampaio Pimentel, que manifestou, em vários momentos, divergências em relação a dossiês da autarquia.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce3 até 30/01