PUB
CMPorto

CCDR-N lança programa para reduzir dióxido de azoto em Matosinhos, Braga e Porto

CCDR-N lança programa para reduzir dióxido de azoto em Matosinhos, Braga e Porto

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR
A iniciativa inclui 12 medidas e 50 ações, entre as quais a introdução de veículos de baixa emissão.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) vai apresentar esta sexta-feira um programa destinado a melhorar a qualidade do ar nas cidades de Matosinhos, Braga e Porto, nas quais foi ultrapassado o valor limite do dióxido de azoto.
De acordo com Paula Pinto, diretora de Serviços do Ambiente da CCDR-N, “existem problemas ao nível de dióxido de azoto [NO2] que surgiram em três das 21 estações de tráfego”. A responsável informou ainda que os controlos daquelas três localidades “ultrapassaram os valores limite anuais entre 2006 e 2010”. A CCDR-N decidiu, então, idealizar um programa de intervenção que envolve as três autarquias, a PSP e a Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados e Passageiros (ANTROP). A iniciativa integra 12 medidas e 50 ações como a “introdução de veículos de baixa emissão, a proibição de circulação de veículos pesados ou a partilha de automóveis pelos funcionários da câmara”.
As primeiras notas do programa de execução, a aguardar a aprovação da tutela, serão hoje apresentadas durante a sessão do balanço da campanha de sensibilização “Melhor(Ar) a Norte”, implementada no ano letivo 2014-2015.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD- Literarura Infantil