Philips

Católica no Porto lança edição online da feira de empregabilidade

Católica no Porto lança edição online da feira de empregabilidade

Depois de ter sido adiada, devido à pandemia de covid-19, o RUMO, feira de empregabilidade da Universidade Católica, no Porto, regressa, na próxima semana, para uma nova edição, desta vez, num formato online, adaptado aos tempos atuais.  

Os estudantes e recém-graduados de 1.º e 2.º ciclos de todas as unidades académicas da instituição terão na próxima terça e quarta-feira, 10 e 11 de novembro, oportunidade de, “em segurança, contactar com um conjunto alargado de empresas e entidades de diferentes áreas de atuação”, revelou a Universidade. 

Durante o evento serão abordadas questões relacionadas com as temáticas emergentes da empregabilidade, nomeadamente os novos desafios dos universitários no pós-covid ou o recrutamento em tempos de pandemia, e as oportunidades do digital. 

Além disso, o RUMO contemplará ainda company spots – espaços para as empresas se apresentarem -, um recruitment lounge  – espaço de entrevistas e recrutamento, workshops e mesas redondas temática, que integrarão sessões como “Café com Direito”, “Biotecnologia e Alimentar: percursos cruzados” e “A empregabilidade faz-se passo-a-passo!”. 

Importante referir ainda que uma das principais novidades da edição deste ano é o lançamento do Career Services da Católica no Porto, um portal para o desenvolvimento de carreiras para todos os estudantes antigos alunos das diferentes unidades académicas. 

Ao todo serão mais de 60 as entidades que marcarão presença, virtual, na feira de empregabilidade. 

PUB
www.youtube.com/watch?v=sGBN85XLjXI/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=natal