PUB
Recheio 2024 Institucional

Católica Porto: Escola das Artes produz documentário “Roda no Ar – Hélder”

Católica Porto: Escola das Artes produz documentário
Retratar a invulgar história de vida de Hélder Ferreira foi o mote a partir do qual surgiu a ideia de criar o documentário “Roda no Ar – Hélder”, realizado por Henrique Manuel Pereira e produzido pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

O documentário, que estreia este sábado, 27 de maio, às 21h30, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão, aborda, avança a instituição em comunicado, “a rotina diária de Hélder Ferreira, que, há 14 anos e na sequência de um acidente vascular cerebral, ficou tetraplégico. A película conta, ainda, com cerca de três dezenas de testemunhos de familiares, amigos ou técnicos de saúde”.  
Sem fugir ao caráter dramático da vida individual e familiar de Hélder Ferreira, “Roda no Ar – Hélder” pretende assumir-se como um testemunho de “força e resistência perante as adversidades da vida”.
Depois de escrever e publicar dois livros, Hélder Ferreira – que está quase a completar 39 anos de idade e a quem os médicos não davam mais do que escassos dias de vida – irá lançar, durante a estreia do documentário, uma nova obra, intitulada “Coitadinho Eu?”, que será apresentada por Manuel Curado, docente da Universidade do Minho.
A iniciativa conta com a participação do Colégio Ensemble e de Gente Animosa – grupo do Programa Universitário Mais Saber (50+) da Universidade Católica Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem