PUB
Pingo Doce- Revista Sabe Bem

Católica Porto: Como melhorar as funções cognitivas de um indivíduo com demência?

Católica Porto: Como melhorar as funções cognitivas de um indivíduo com demência?
A “estimulação cognitiva individual na pessoa com compromisso neuro cognitivo” dá o mote à sessão que decorre esta quinta-feira, 25 de maio, às 17h30, no campus Foz.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Promovida pelo Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Católica Portuguesa – Porto, a próxima sessão do ciclo “Quintas com Saúde” ajuda a compreender como funciona e como se carateriza o cérebro de um indivíduo com demência e como é possível ultrapassar as dificuldades que interferem no dia a dia do doente, aplicando métodos de estimulação apropriados como a Estimulação Cognitiva Individual.
Durante a sessão, avança o comunicado da instituição, será apresentado, ainda, um programa de estimulação cognitiva individual: Making a Difference 3.
A estimulação cognitiva individual reporta-se a um processo que integra atividades personalizadas, ajustadas e previamente delineadas, de acordo com as necessidades particulares de cada doente e visa, sobretudo, “apoiar familiares e profissionais a desenvolver competências de estimulação para que os doentes melhorem o seu desempenho ou as suas funções cognitivas (memória, atenção, raciocínio ou capacidade de resolução de problemas)”.
Rosa Silva, docente do ICS e especialista em Saúde Mental, é a oradora responsável pela condução do encontro que pretende consciencializar para a importância de debate sobre este tema.
A participação na iniciativa é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, que pode ser realizada em https://goo.gl/RAzK1o.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
PD-Bairro Feliz