PUB
Philips S9000

Católica no Porto aposta na formação ao longo da vida

Católica no Porto aposta na formação ao longo da vida

A Católica no Porto vai apresentar, a partir de 26 de setembro, uma nova edição do Programa Universitário Mais Saber. A iniciativa, lançada no ano letivo 2010/2011, assumiu, então, um carácter pioneiro em Portugal por se tratar de um projeto formativo novo a nível nacional.

Criado para pensar, especialmente, numa população curiosa e ativa acima dos 50 anos, tem subjacente o conceito de educação ao longo da vida e aposta, todos os anos, “numa abordagem multidisciplinar que cruza conhecimentos das mais diversas áreas”.

O programa da nova edição – que explora as artes, a antropologia, a economia, o direito e a saúde – encontra-se dividido em dois semestres, durante os quais os alunos terão a oportunidade de descobrir mais sobre “História Universal Contemporânea”, “Diversidade, Cidadania e Solidariedade”, “Religiões e Geopolítica”, “Artistas Portugueses do século XX e XXI” e, ainda, “Artes de Palco”, que se prolonga no grupo de teatro “Gente Animosa”.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

A iniciativa prevê, igualmente, um curso livre dedicado à “Crise Europeia” e um workshop focado em “Oficinas de Saúde Integral: Massagem e Exercícios de Relaxamento”.

Refira-se que estão também previstas duas viagens culturais, uma a cidades históricas do centro de Espanha e uma outra ao Chile. Durante os dois semestres, os alunos são convidados, ainda, a integrar o coro do Centro Regional do Porto e a participar em inúmeros projetos de voluntariado.

De mencionar que, após a sessão de abertura (agendada para 26 de setembro às 18h), as aulas têm início a 9 de outubro. O programa decorre até junho de 2019.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Revista Sabe bem até 28/02