PUB
Metro do Porto

“Cativos” vence Grande Prémio do Cinema Português no Fantasporto

“Cativos” vence Grande Prémio do Cinema Português no Fantasporto

O filme “Cativos”, de Luís Alves, conquistou o Grande Prémio do Cinema Português na 46.ª edição do Fantasporto – Festival Internacional de Cinema do Porto, anunciou esta sexta-feira a organização.

A longa-metragem, descrita pelo festival como um thriller de horror psicológico, é protagonizada por Ana Varela e Filipe Amorim. Segundo o Fantasporto, o filme destacou-se pela narrativa claustrofóbica e pela tensão constante, afirmando o talento de uma nova geração de realizadores portugueses.

Prémios também para jovens cineastas

Na competição destinada a escolas, o júri atribuiu o prémio ao filme “Os Terríveis”, realizado por João Antunes, estudante da Universidade Lusófona.

Foi ainda atribuída uma menção honrosa a “Cama de Lavado”, de Maria Lima, da Universidade Católica do Porto.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

Festival termina este domingo

A 46.ª edição do Fantasporto arrancou a 27 de fevereiro no Batalha – Centro de Cinema e termina este domingo, 8 de março.

O festival abriu com o filme “Bakudan”, do realizador japonês Akira Naguai, e encerra com “After Us, The Flood”, do finlandês Arto Halonen.

Ao longo de mais de uma semana de programação, o evento apresentou cerca de uma centena de filmes, incluindo 31 antestreias.

PUBLICIDADE - CONTINUE A LEITURA A SEGUIR

PUB
Amanhcer