Santander Escolhas

Catálogo da exposição de Olafur Eliasson, publicado por Serralves, recebe prémio de design

Catálogo da exposição de Olafur Eliasson, publicado por Serralves, recebe prémio de design

O catálogo da exposição “Olafur Eliasson: O V/Nosso Futuro É Agora”, publicado pela Fundação de Serralves, em 2019, foi distinguido como uma das 50 publicações mais bem desenhadas do ano no concurso da ordem dos designers norte-americanos, intitulado “50 Books ǀ 50 Covers da AIGA”.

Segundo indica a Fundação de Serralves, em comunicado enviado à VIVA!, foram submetidas na edição de 2019 do concurso 784 publicações, razão pela qual “a integração deste catálogo nos 50 selecionados testemunha a qualidade do trabalho dos designers portugueses e o reconhecimento da atividade editorial de Serralves ao longo de mais de 30 anos”.

Com arranjo gráfico de Márcia Novais, o catálogo “explora o trabalho de Olafur Eliasson e algumas das suas principais preocupações”, como o movimento e fluidez, o caminhar e o diálogo que estabelecemos com o espaço que nos envolve e com a presença da obra de arte, explica a Fundação.

Desenvolvido em colaboração próxima com o Studio Olafur Eliasson, inclui um texto inédito de Gonçalo M. Tavares e um ensaio do próprio artista, a par de vistas das obras instaladas em Serralves, bem como de um ensaio visual da autoria de Eliasson inspirado nas características naturais e arquitetónicas de Serralves.

PUB
www.pingodoce.pt/produtos/comida-fresca-takeaway/encomendas/menu-seleccao-do-chef/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=menuchef