Santander Escolhas 2

Cassete Pirata, Irma e Surma atuam no Porto nos próximos meses

Cassete Pirata, Irma e Surma atuam no Porto nos próximos meses

O Novo Ático divulgou a programação para os próximos meses e o de outubro arranca já com o concerto de Rui Tinoco, no domingo, dia 9. O músico e compositor irá apresentar o seu mais recente trabalho «Then, Nothing Else Is Important», editado em junho deste ano.

No dia 30, é a vez dos Cassete Pirata, que trazem na bagagem «A Semente», um dos “álbuns mais aclamados de 2021 e fruto do que já tinha sido plantado com o primeiro longa duração «A Montra» (2019)”, refere a nota de imprensa.

No mês de novembro, “as festas são inauguradas” no dia 6 com os Club Makumba, projeto de Tó Trips, João Doce, Gonçalo Prazeres e Gonçalo Leonardo, “que abre a janela para uma viagem pelas sonoridades do Mediterrâneo e pela África”.

No dia 20 o palco pertence a S. Pedro, que promete partilhar as canções dos seus álbuns «O Fim» (2017) e «Mais Um» (2019). Irma encerra a programação de novembro, no dia 27, que além do álbum «Primavera» (2020), irá apresentar os singles «Próxima Vez» e «Fica Comigo», os primeiros avanços do novo EP que irá editar ainda este ano.

“Para fechar o ano, a programação de dezembro arranca no dia 4 com Gama, o jovem rapper portuense conhecido pelos singles «Borboleta» e «Firma», estando o primeiro nomeado para os PLAY – Prémios da Música Portuguesa”.

Segue-se Surma no dia 11, para apresentar o novo disco “Alla”. “Este disco junta ao seu universo convidados de várias áreas, da música clássica ao punk, da eletrónica à música do mundo como Pedro Melo Alves, baterista e percussionista”, Luísa Sobral, Júlio Resende ou Salvador Sobral.

Já no dia 18 sobem ao palco do Novo Ático Cristina Branco & João Paulo Esteves da Silva. Desde 2000 que a cantora e o instrumentista têm partilhado vivências únicas ao vivo, partilhadas no álbum «Amoras numa Tarde de Outono».

Por último, no dia 25 as celebrações natalícias assinalam-se “ao som de JP Simões e do seu incontornável cancioneiro”.

PUB
www.pingodoce.pt/responsabilidade/premio-literatura-infantil/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_campaign=pli