CMPorto

Casillas motiva novos internos do São João: “Difícil é fazer uma operação ao coração a quem teve um enfarte”

Casillas motiva novos internos do São João: “Difícil é fazer uma operação ao coração a quem teve um enfarte”

Iker Casillas foi o convidado da sessão de acolhimento aos novos 174 médicos internos Centro Hospitalar Universitário de São João, que decorreu na manhã de quarta-feira, 8 de janeiro, no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

O guardião espanhol deu uma palestra de motivação aos profissionais que entrarão agora em funções, deixando palavras de elogio a quem passa a vida “a cuidar dos outros”. “Difícil não é jogar contra 70 ou 80 mil adeptos nas bancadas. Difícil é fazer uma operação ao coração a quem teve um enfarte. Ter essa enorme responsabilidade de cuidar dos outros”, referiu.

Recorde-se que Iker Casillas foi vítima de enfarte do miocárdio em maio do ano passado, o que o obrigou a interromper a sua carreira.

“Esta é uma época importante para vocês. Vão aprender muito. Os médicos mais experientes vão ensinar-vos o melhor caminho para a brilhante profissão que é ser médico”, acrescentou.

De referir que, dos 174 novos internos do São João, 83 chegam de formação geral e 91 de especialização. Segundo revela a instituição, o São João foi o internato do primeiro colocado em 22 especialidades na zona norte, mais de metade do total das 42 áreas: Angiologia e Cirurgia Vascular, Cardiologia Pediátrica, Cirurgia Cardíaca, Cirurgia Pediátrica, Dermatovenereologia, Doenças Infecciosas, Endocrinologia/nutrição, Estomatologia, Farmacologia Clínica, Gastrenterologia, Genética Médica, Hematologia Clínica, Imunoalergologia, Imunohemoterapia, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Pneumologia.

PUB
www.pingodoce.pt/campanhas/sabor-do-mes/?utm_source=cm&utm_medium=banner&utm_term=leaderboardmobile&utm_content=peixe&utm_campaign=sabordomes